terça-feira, 1 de julho de 2008

Espelho-Forma

Feliz estava no corpo escorado que me encorajava
era um bálsamo flutuante e andante de forma colorida que transportava no ar
um desejo moreno, de carne, de arte, de vida e de amor
de te agarrar, de te pegar, dar com o meu sabor
uma mordida rápida, massagem,
osculatória forma de te conhecer.
Percebia silencio, atino, forte como quem gritava
cigarras braseavam o caminho molhado, queria voltar
deixar com o meu abraço, tua vontade de ser feliz
mas preferi me doar a ti pela memória
pois o meu beijo dado seria fugilidade amarga na alma
pois nao teria o mesmo compassado gesto
de me repetir para sempre

e no silencio daquela noite,
indecisa garagem de onde se adormir
os arrebentos graciosos de tuas palavras ásperas
de tua coceira infame nos olhos a te cegar
para que não me visses
de teu azedo carinho de me fazer entender
que bem longe te farias melhor
fui-me indo, com a coragem de nao sei quem
com desejo de te ter em mente

na cidade, conheci bem mais perto
posto que a saudade mole me aproximou da famigerada forma sua
e teus sonhos me faziam conhecer aqueles momentos que evitei
e te beijava forte, te conhecia
e acordei com a boca amassada
e camisa com teu cheiro de teu abraço ligeiro demorado
fantasiado de desejo

mensagens foram ditas, cargas enviadas de pesado valor
eram formas ditas de se encarar o q sentia
mas voce nao as respondia, voce nao as encarava
e aqui estou: sem futuro, sem rédia, sem perna e sem túmulo
onde este defundo que te fala é como um burro:
mistura acizentada de se encarar a vida
que nao tem nada de polida...
e voce ja com outras formas de me dar a mensagem
me mostra ligeiramente que de tua paisagem
agora, nao poderei mais mirar
porque ja tendes companheiro
e nao quero nem te trair
com os que para ti, são meus pesadelos

5 comentários:

Unknown disse...

éé nandinho, só a gente sabe o que é isso, digo e continuo dizendo.. O AMOR, NÃO É UMA COISA BOA!! ;/ :**

Elilson disse...

Meus olhos estiveram intactos até o fim da leitura.
É senasacional, amigo meu, como transmites de maneira tão poética algo que é tão teu mas que passa a ser tão bem enxergado pelos leitores em tua obra-prima introspectiva.
Às vezes o melhor é repensar o reflexo desse espelho, a auto-froma que está sendo vista e refletir acerca da validade e poder do que nos deixa tão aflito, tão cego e marmamente buscando respostas e rebuscando curas.
Mas se olho em ti o espelho, vejo a alma grandiosa e talentosa que és tu;.

Grande abraço; conta comigo sempre.
Anciosa pelo próximo contato com tua arte.

Unknown disse...

Envolvente o teu texto.
O amor deve ser uma coisa boa sim. Coisa que a gente insiste em vulgarizar todos os dias. Acho que nunca conseguiremos falar sobre ele, afinal, tudo em nós é falho e temos mania de tentar entender as coisas. Mas, não sei o que é entender.
Suponho que nunca entendi
E não sei se realmente existe algo pra ser entendido por nós.

Obrigada por tuas palavras, irmão meu! São muito valiosas.

Maíra Félix disse...

sabe Fernando, é fácil falar de coisas que não são ditas, dificil é falar sobre o que muito se fala como você fez... gostei, te add =*

Maíra Félix disse...

é, concordo com vc Fernando, n dá pra se acertar sempre. Somos humanos neh? Mas o que me referi ali, é vc trocar uma certeza por uma duvida. Se arriscar, sofre as conscequências n eh verdade?

Acho engraçado (parei pra refletir sobre teus textos)o quanto o amor vem de formas diferentes e continua amor entendes?

uns sofrem tanto, outros são tão sorrisos, mas quer saber? Sofrer ou não, só n quero q me privem de senti-lo

te adoro, saudades!