terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Acordar a vida

Apelada forma de escrever
Os sonhos cambiam as formas
se moldam, é um tracejar fácil e ágil
querendo se distanciar do apogeu mentira.
Regula, planifica, socializa minha vida.
corda firme que sustenta o ócio e verdade se forma: poesia.
já secou o árido, molhou a brisa
nela esqueci-me de mim
é só ela: me pega
me devora
faz-me olvido o passado
a teoria vida me deixa mais pesado
me voa, poesia.
Pois assim és: minha pomba branca
voar galante, esdruxulante gramática de fácil entendimento: pois é vida
Não se interpreta, se goza...
Assim como é o gozo: só outro queremos.
Fácil: poesia; Ainda que sem rima.

3 comentários:

Elilson disse...

A vida é uma poesia em construção,onde os sonhos no viver são o combustível necessário para o desencadear do cotidiano.;
Parabéns pelo mais-que belo, s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l texto! Não sabes como é ótimo tá finalizando esse dia mais que especial pra mim "devorando" sua literatura!
Literatura divina!
Mesmo sem rima, um de seus textos mais introspectos, mais tocantes.
Abração!
Espero um comment seu lá tbpém:
www.filosofiaintrospectiva.blogspot.com

Isadora Dias disse...

Apelada a minha forma de ler e de te encontrar em mais algumas de tuas linhas...

E que de distante te fizeste fácil, e próximo...

Através do algo que não se entende, se degusta...
Nem se gosta, simplesmente se encontra.

Lindo, profundo, verdadeiro!
Rima com tua alma...

Sei que não faz sentido elogiar a voz que fala, porque é voz. também não faz sentido falar da alma que existe, pois é igual à minha...
Mas cresce minha admiração, amado Frater, por saberes usar-te como instrumento para dar voz à alma!

Paz Profunda

Isadora Dias disse...

Amigos poetas fazem brotarem versos em mim...

Ô coisa pra ir contaminando é essa forma de arrumar palavras, expressão cardíaca direta!

Às vezes sou muito piegas... A poesia é boa porque esconde a breguisse das emoções sem tirar-lhe o brilho...

Entrelinhas são lampejos da mais pura verdade disfarçada do que quiser.

Um boa semana, cheia de sentido para você!

Paz Profunda!