sábado, 22 de setembro de 2007

Explica-ações

Cabeça baixa, encabulado,
sorriso adestrado nos acenos obrigatórios dos cotidianos
enfadonhos.
Não pela infelicidade de viver,
nem por medo de saber:
o que estão a falar de mim?
Cabisbaixo, sim.
Decepção, pessimismo, desejo
de querer dragar a vida numa só esperança
De ver raiar, no sol viver, a vida assim como ela foi criada
incentivada aos belos raios, perfumada pela esperança, dourada pelo sorriso alegre,
sem testemunhos fauseadores.
Sou resultado, impropério orgulho, de uma civilização EU
Assim fico EU, a meditar como se conseguem ainda binomiar a vida mundo.
Sou quase desistor, essa vida é um droga
fumo áspero, destruidor, e dar uma dor
Droga, viver para assim morrer e de nada mudar,
assim é a vida: incógnita
Essa violência humana e social
Essa corrupção tão banal
Esse desejo humano de vingança
De resolver os braços com as pernas
De sorrir com o bolso e não com o coração
Ah, se você me acha um erro
me ensine a viver, não consigo te olhar ereto
sem antes perceber
que nos acercos de nossa vida
há gente que nem aprendeu a viver.
Re exige um ato anterior
como ressocializar se antes nunca se socializou
Como reeducar, se nunca se educou
Como errar, se nunca se acertou



Oriental, dos olhos mínguos e verdadeiros, que trouxe
a mim a esperança, verdadeiros
ensinamentos
Vem de novo, vem mostrar que não aprendemos
Sequer ler
o que tu escreveste.

Fico mudo, embalado nesse mundo
Como uma esponja, boiando,
esponja que suga, e nessa osmose
a tristeza se esteticamente se iguala
Perfeito.
o melhor lugar, agora, é a vala.

2 comentários:

Elilson disse...

ual!
Profundo, belo, mais-que-reflexivo!
É muita "filosofia introspectiva" num texto só!
Fodástico!

Unknown disse...

Tentei compor na tela da imaginação
Toda natureza florida de tua alma...
Na brisa mansinha da manhã, tua calma;
No amor filial com Deus, o teu coração.

Filosofia, emaranhados de ciência
Em tuas convicções de biologia,
Encontramos tua vasta sabedoria,
No teu universo cerebral de inteligência.

Meu menino GÊNIO!
És lindo em tudo, COMPLETO.
AMO-TE!!!

*Fedora*